Prefeito é assassinado na porta de sua casa

O prefeito em exercício de Novo Triunfo (BA), Manoel Messias Santana (PSDB) foi assassinado na noite de quinta-feira (1) na porta de sua casa. O político foi abordado por volta das 21h por dois homens encapuzados que dispararam cinco vezes e fugiram em um carro.

Santana substituía o prefeito Pedro José Carlos (PL), afastado do cargo pela Justiça. Presidente da Câmara Municipal, recebia ameaças de morte desde que assumiu a Prefeitura, em abril de 2007, segundo o deputado federal Jutahy Magalhães Junior (PSDB-BA).

O deputado se diz chocado. "Esse assassinato tem todas as características de crime de mando", afirmou.

Para Magalhães Junior, a popularidade de Santana e sua possível reeleição teriam motivado o homicídio. "Era nosso candidato a reeleição." Ele acrescentou que quer ver os criminosos atrás das grades o mais rápido possível. "Nossa polícia tem de agir rapidamente para descobrir os autores do crime, tanto materiais como intelectuais."

A executiva estadual do PSDB emitiu nesta sexta-feira uma nota lamentando a morte do prefeito. Na carta, o partido exige que as autoridades dêem "uma resposta à sociedade de Novo Triunfo, que está perplexa e consternada com este crime contra a vida e contra a democracia".

Fonte: Folha Online

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos