Juiz anula eleição da Câmara da Laje

Alagoas24horas/ArquivoVeraedores terão que fazer nova eleição para Mesa Diretora

Veraedores terão que fazer nova eleição para Mesa Diretora

O juiz da 16ª Zona Eleitoral de São José da Laje, José Braga Neto, tornou nula na manhã de ontem, 7, a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal da cidade, depois da renúncia do cargo do vereador Antonio Jorge, o Tati.

Carlos Henrique de Azevedo Valença (DEM) conhecido como “Rico”, vice-presidente da Câmara lajense e um dos líderes da oposição naquele poder, promoveu juntamente com mais quatro colegas uma eleição interna para a presidência do Legislativo, aproveitando a reação da bancada governista contrária a sua eleição. “Rico pensa que ser vereador aqui na Laje é como dá pitaque nas empresas do sogro dele em Maceió”, disse um vereador que pediu para não ser identificado.

Com a ação do juiz José Braga Neto, as ações administrativas tomadas pelo presidente Carlos Henrique de Azevedo Valença durante a sua passagem meteórica a frente do comando do Legislativo de São José da laje foram anuladas, já que o magistrados marcou nova eleição para a próxima segunda-feira,12, em horário regimental.

De acordo com o prefeito Paulo Roberto de Araújo Neno, “com Justiça não se brinca, esse menino seduz os colegas com alguma promessas políticas e vantagens, e atropela até a lei especifica que trata deste assunto, e agora, a ação do magistrado José Braga Neto, recupera o estado de Democrático e de direito, indicando a luz da lei uma nova eleição para a presidência da mesa da Câmara”.

“E isso é muito bom para a imagem daquele poder que ultimamente anda extremamente desgastada devido a arrogância da oposição e às vezes atitudes precipitadas e ao arrepio da lei, e isso não é bom, mesmo sabendo da relação salutar que devamos manter sempre entre os Poderes de nosso município”, disse o prefeito Neno, ao tomar conhecimento da medida anunciada pelo juiz eleitoral, José Braga Neto.

Fonte: Blog A Palavra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos