Bahia empata com Fortaleza na Série B

Após amargar dois anos na Série C, o Bahia não teve a estréia que esperava em seu retorno à segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, a equipe baiana ficou em um empate por 1 a 1 com o Fortaleza, no Estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana, neste sábado.

A partida não recebeu público, já que o time tricolor foi punido com a perda de mando de campo em sete partidas após a tragédia na Fonte Nova, em novembro do ano passado.

O time do Fortaleza deu o primeiro susto na equipe da casa aos 13min do primeiro tempo. Taílson entrou na área, driblou Cléber Carioca e chutou com perigo contra o gol de Darci. A bola foi pela linha de fundo.

A equipe do Bahia respondeu dois minutos mais tarde. Marcone cobrou falta e a bola passou raspando a trave do goleiro Tiago Cardoso.

Aos poucos, o time baiano foi melhorando no duelo. Aos 27min, Fausto recebeu na entrada da área, tentou o chute e foi travado pela zaga do Fortaleza. Na sobra, Ávine tocou para Elias que chutou sobre o gol.

A equipe da casa teve a grande oportunidade de abrir o placar aos 29min. Elias cobrou escanteio na área, Marcone foi agarrado por Juninho na área e o árbitro marcou pênalti. Porém, Elias cobrou mal, no meio do gol, e Tiago Cardoso fez fácil defesa.

Com a perda do pênalti, quem cresceu na partida foi o Fortaleza, que acabou marcando o primeiro gol aos 35min. Simão tentou o chute da entrada da área, a bola bateu na zaga e voltou para ele, que chutou de perna esquerda e a bola foi para o fundo das redes do Bahia.

Empolgada, a equipe cearense quase aumentou três minutos depois sua vantagem no placar. Após bate e rebate na defesa do Bahia, a bola sobrou para Paulo Isidoro, que chutou perto do ângulo esquerdo.

O time do Bahia demorou para reagir durante a segunda etapa. A primeira chance de perigo só aconteceu aos 18min. Ávine cruzou da esquerda, Rivaldo pegou de primeira e chutou firme para o gol. A bola saiu à esquerda do gol.

A equipe tricolor baiana acabou conseguindo o empate cinco minutos mais tarde. Ávine tocou para Juca que dominou e enganou o zagueiro. De perna esquerda, ele chutou no ângulo do goleiro Tiago Cardoso, para igualar o marcador.

A situação do Bahia melhorou ainda mais aos 26min. Juninho fez falta no meio e recebeu o segundo cartão amarelo, deixando a equipe do Fortaleza em desvantagem numérica.

Apesar de ter um jogador a mais em campo, o time baiano pouco ameaçou o Fortaleza nos minutos finais e a partida terminou mesmo com um empate por 1 a 1.

Na próxima rodada, o Bahia terá seu primeiro confronto fora de casa, contra o América-RN, no Estádio Machadão. Já o Fortaleza recebe a equipe do Paraná Clube, no Castelão.

Fonte: Terra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos