Atlético-PR bate Ipatinga

Rebaixado no Campeonato Mineiro, o Ipatinga mostrou à sua torcida que o ano de 2008 tem tudo para ser sofrido até o final. No seu primeiro jogo pela divisão de elite do Campeonato Brasileiro, neste domingo, a equipe do Vale do Aço recebeu a visita do Atlético-PR no Ipatingão e perdeu por 1 a 0, pela primeira rodada da principal competição nacional.

Com a experiência de ter sido semifinalista da Copa do Brasil em 2006, quando era treinado justamente por Ney Franco, técnico do adversário paranaense, o Ipatinga mostrou vontade, mas pecou nas finalizações. O time rubro-negro consegue, desta forma, amenizar um pouco a derrota do título paranaense para o rival Coritiba.

Se a intenção do Ipatinga era provar o seu valor na primeira divisão do futebol brasileiro, ela foi abalada com menos de cinco minutos de atuação do clube mineiro na elite. Aos 4min, Netinho cobrou falta pelo lado esquerdo e alçou a bola na área. Léo Medeiros, livre de marcação no segundo pau, esperou no chão e só escorou de cabeça para marcar o primeiro gol do Atlético-PR.

O gol abalou a confiança da pequena torcida do Ipatinga presente no estádio, mas perece ter motivado os jogadores, que em desvantagem no placar, saíram mais para o jogo e encontraram boas chances. Aos 9min, Marcelo Costa, um dos reforços do clube para a competição, cobrou falta de fora da área com força e a bola saiu rente à trave direita do goleiro Vinícius.

A vontade era grande, mas o Ipatinga não conseguia transformar sua qualidade técnica em boas chances de ataque. Do outro lado, o Atlético-PR administrava o jogo a seu favor e evitava se expor. A situação só mudou aos 29min, quando Nei arrancou outro cruzamento à área e o zagueiro Rhodolfo subiu sozinho para desviar, à esquerda da meta de Fred.

A paciência ia ficando cada vez mais limitada aos mandantes, que em uma tentativa de superar o bloqueio paranaense apostou nos chutes de longe. Aos 42min, Marcelo Costa recebeu passe na entrada da área e experimentou o arremate, que saiu para fora. Na volta do intervalo, foi a vez de Ricardinho receber passe enfiado e experimentou o chute cruzado, por cima do travessão.

Marcelo Costa ia aparecendo como o grande destaque dos mineiros e, aos 6min, arriscou outro chute, desta vez colocado, mais uma vez para fora. A pressão era toda do Ipatinga, que a essa altura já havia perdido a timidez pela estréia entre os grandes. Tanto que aos 9min, William recebeu passe colocado na meia-lua, girou em cima da zaga e arrematou, exigindo boa aparição do zagueiro atleticano Danilo para desviar.

Aos 12min, Willian cobrou falta com a perna esquerda e mandou a bola no ângulo esquerdo, exigindo boa defesa de Vinícius. O ex-jogador do Palmeiras apareceu bem novamente aos 28min, quando recebeu passe de costas e emendou o giro com um chute à direita da meta.

Apesar de toda a pressão, o Atlético-PR conseguiu equilibrar as coisas para os paranaenses na reta final. Primeiro aos 33min, quando Fahel cobrou escanteio e Marcelo Ramos viu o goleiro Fred espalmar sua tentativa de desvio. Aos 37min, o mesmo Fahel por pouco não definiu as coisas, ao acertar um belo arremate de esquerda e acertar de raspão o travessão.

Na próxima rodada, o Ipatinga tentará conquistar seus primeiros pontos na divisão de elite do Brasileiro contra o Santos, na Vila Belmiro. O Atlético-PR recebe o São Paulo, na Arena da Baixada. Ambas as partidas acontecem no domingo.

Fonte: Terra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos