MP pede afastamento de João Beltrão e Marcos Ferreira

MPProcurador-substituto Dilmar Camerino confirmou pedido de afastamento dos deputados Joao Beltrão e Marcos Ferreira

Procurador-substituto Dilmar Camerino confirmou pedido de afastamento dos deputados Joao Beltrão e Marcos Ferreira

O procurador-geral de Justiça substituto, Dilmar Camerino, revelou nesta terça-feira, 13, que vai enviar ofício à Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL), informando que na segunda ação de improbidade administrativa – proposta pelo Ministério Público Estadual, há cerca de um mês – já foi postulado o pedido de afastamento cautelar, com a devida fundamentação, dos deputados estaduais João Beltrão e Marcos Ferreira.

Com relação aos parlamentares indiciados pela Polícia Federal posteriormente, o MP Estadual aguardará a remessa do inquérito da Operação Taturana à Justiça, para a análise de cada caso, que deve ser feita de forma criteriosa, pelos integrantes do Grupo Estadual de Combate as Organizações Criminosas (Gecoc) e pela Promotoria da Fazenda Pública Estadual.

“Isto porque só a partir das provas levantadas pela Polícia Federal e remetidas à Justiça, o Ministério Público poderá fundamentar o pedido de afastamento dos demais deputados estaduais acusados de envolvimento na Operação Taturana”, explicou Camerino.

Ainda na tarde de hoje, promotores da Fazenda Pública Estadual deverão apresentar petição à Justiça, solicitando ao magistrado Gustavo Souza Lima, responsável pelo processo, a análise dos pedidos cautelares, formulados pelo Ministério Público na referida ação. O MP de Alagoas solicitou, além do afastamento dos cargos, o arresto e a indisponibilidade dos bens dos parlamentares, para garantir o ressarcimento ao erário estadual.

Fonte: MP

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos