Toledo diz que governador enfrentará denúncia

O presidente interino da Assembléia Legislativa, deputado Fernando Toledo (PSDB) considerou que o governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) terá “um momento difícil” devido à citação do nome dele por parte do Ministério Público Federal (MPF) na Operação Navalha. Apesar disso, Toledo considera que Vilela está “tranqüilo” e considera pouco provável haver uma crise no Executivo por este motivo. As declarações de Toledo foram dadas no começo da sessão ordinária desta terça-feira (13) na Assembléia, minutos após ser suspensa para “entendimento de lideranças”.

O motivo para a tranqüilidade de Vilela, de acordo com Toledo, foi o afastamento de secretários estaduais, tão logo a operação foi desencadeada, no ano passado. “Eu espero que não tenhamos uma crise profunda no Executivo, pois isso atrapalha toda a dinâmica de trabalho, mas estou certo que o governador saberá se explicar diante dessa situação. Não conheço o conteúdo da denúncia, bem como da gravidade da questão, mas volto a dizer que confio na lisura do governador”, afirmou o presidente interino da Assembléia.

Os denunciados, agora formalmente acusados de envolvimento no esquema, foram investigados pela Polícia Federal na Operação Navalha sobre suposta participação em fraudes no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e no programa Luz para Todos, ambos do governo federal. O Ministério Público Federal apresentou denúncia ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) contra 61 pessoas envolvidas em fraudes em licitações de programas do governo federal. Os crimes foram investigados durante a Operação Navalha, realizada pela Polícia Federal.

Fonte: ALE

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos