Marinha alerta para ressaca no litoral alagoano

A Capitania dos Portos de Alagoas comunica, por meio de sua assessoria, que recebeu informe meteorológico do Centro de Hidrografia da Marinha alertando para a ocorrência de ressaca com ondas de 2,5 metros de altura, afetando todo o litoral de Alagoas 9h do dia 14 de maio até às 9h horas do dia 15 de maio de 2008.

Devido às condições do tempo ao longo do nosso litoral, a Capitania recomenda às marinas, clubes, entidades náuticas e colônias de pescadores que informem seus associados sobre as condições climáticas e que recomendem que não entrem no mar neste período. Há previsão que as condições climáticas melhorarão a partir da próxima sexta, dia 16.

Nas últimas ressacas registradas pela Marinha, a maré alta provocou prejuízo aos barraqueiros da Praia do Francês, em Marechal Deodoro. Embarcações foram arremessadas contra a estrutura das barracas e três delas tiveram parte de sua estrutura destruída.

Em Maceió, pescadores que se arriscaram no mar durante os períodos de ressaca tiveram suas embarcações encalhadas na praia de Pajuçara. Os prejuízos também se refletiram na pesca.

Chuva Forte

A Defesa Civil também emitiu nesta terça-feira, 13, alerta de chuva forte a 12 Estados brasileiros. Além de Alagoas, Amapá, Amazonas, Roraima, Pará, Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Sergipe.

De acordo com informações da Defesa Civil, hoje, os ventos úmidos do mar devem manter as pancadas de chuva ao longo do dia na região metropolitana do Recife, Zona da Mata e agreste pernambucano, litoral e agreste de Alagoas e no litoral e leste de Sergipe.

Em alguns momentos, a chuva poderá ser de forte intensidade e acompanhada de descargas elétricas. Por esta razão, a recomendação do órgão é que população e as coordenadorias de Defesa Civil municipais fiquem atentas para o risco de alagamentos e enchentes nas áreas ribeirinhas, deslizamento de encostas, morros e barreiras.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos