Ponte Preta reage e vence Bragantino

Depois da decepcionante goleada por 3 a 0 sofrida para o São Caetano na estréia da Série B do Brasileiro, a vice-campeã paulista Ponte Preta deu mostras de reação e venceu sua primeira partida no campeonato ao bater o Bragantino por 1 a 0, nesta sexta-feira à noite, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Com o resultado, a Macaca soma seus primeiros três pontos no campeonato e ocupa a 12ª posição, pelo menos até os jogos deste sábado. Com os mesmos três pontos, mas melhor saldo de gols, o Bragantino é o décimo.

Pressionada pela necessidade de vitória, a Ponte Preta partiu para cima do Bragantino desde o início e, logo aos 15 segundos, Luís Ricardo escapou pela esquerda e bateu cruzado, mas o goleiro Gilvan espalmou antes que o atacante Wanderley completasse para o gol.

Já aos cinco minutos, Wanderley escapou pela direita e cruzou no primeiro pau. Depois do bate-rebate dentro da área, a bola sobrou para o meia Renato, que bateu forte, mas Gilvan espalmou.

O Bragantino respondeu aos dez minutos, em uma falta batida pelo lateral Nêgo, na entrada da área. Aranha segurou firme.

Explorando as jogadas pelo lado direito com Eduardo Arroz e Wanderley, a Macaca tinha o domínio do jogo e voltou a ameaçar aos 19 minutos, quando Arroz puxou o contra-ataque e tocou para Renato, que arriscou o chute da entrada da área, no canto esquerdo de Gilvan. O goleiro do Bragantino fez boa defesa e mandou a escanteio.

Cinco minutos depois, nova chance para Renato. O zagueiro Vanderlei afastou mal um cruzamento de Arroz e o meia ponte-pretano, outra vez da entrada da área, pegou o rebote e chutou por cima.

O Bragantino, que apenas se defendia e mostrava pouca qualidade para explorar os contra-ataques, conseguiu segurar o empate sem gols até o intervalo.

No segundo tempo, com uma marcação mais forte sobre Renato, a Ponte Preta diminuiu seu ritmo e ameaçou apenas aos 12 minutos, quando o lateral-esquerdo Vicente recebeu de Renato e bateu no ângulo. Gilvan mandou a escanteio.

De tanto insistir, a Ponte Preta chegou ao gol da vitória aos 24 minutos, quando Renato foi derrubado por Cris, dentro da área. Pênalti que o próprio Renato bateu, no canto esquerdo de Gilvan, para garantir a primeira vitória da Macaca na Série B.

FICHA TÉCNICA

PONTE PRETA 1×0 BRAGANTINO

Local: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 16/05/2008, às 20h30 (de Brasília).
Árbitro: Giulliano Bozzano (DF)
Auxiliares: Everson Luís Luchesi Soares (SP) e Rafael Ferreira da Silva (SP)
Público e renda: 2.450 pagantes / R$ 18.846,00
Cartão vermelho: Leandrinho, aos 33’ 2ºT (PON)
Cartões amarelos: Aranha, Alexandre Black e Deda (PON); Nêgo (BRA)
Gol: Renato, de pênalti, aos 24’ 2ºT (1-0).

PONTE PRETA: Aranha; Eduardo Arroz, Alexandre Black, João Paulo e Vicente; Deda, Ricardo Conceição, Giuliano (11’ 2ºT Leandrinho) e Renato; Luís Ricardo (35’ 2ºT Bilica) e Wanderley. Técnico: Sérgio Guedes.

BRAGANTINO: Gilvan; Cris, Vanderlei e Da Silva (35’ 2ºT Ricardo) ; Nêgo, Moradei, César Gaúcho, Sérgio Manoel e Marcinho (43’ 2ºT Malachias); Éder (5’ 2ºT Danilo) e Nunes. Técnico: Marcelo Veiga.

LANCEPRESS!

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos