Kofi Annan abre IV Congresso de Publicidade

GoogleAnnan proferirá palestra de abertura do Congresso Brasileiro de Publicidade

Annan proferirá palestra de abertura do Congresso Brasileiro de Publicidade

Dos dias 14 a 16 de julho a publicidade do país estará em foco. Será realizado em São Paulo, no World Trade Center, o IV Congresso Brasileiro de Publicidade. Com o tema Criando o Futuro, o evento levantará questionamentos que afetam o setor em uma reunião de ícones de todos os segmentos da indústria da comunicação brasileira. Entre um staff de renome marcará presença Kofi Annan, ex-secretário-geral das Nações Unidas (1997-2006) e vencedor do prêmio Nobel da Paz de 2001.

Annan proferirá a palestra de abertura do encontro discorrendo sobre a “Liberdade” tema que desenvolverá a partir da sua experiência à frente da ONU, período em que se notabilizou por seu compromisso com a promoção da paz e do desenvolvimento das nações.

Sua atuação também foi marcada pela corajosa defesa do multilateralismo e do respeito aos direitos humanos e ao Estado de Direito. "Nenhum país pode garantir sua segurança tentando dominar os outros. Todos compartilhamos da responsabilidade de garantir a segurança", disse Kofi Annan em seu discurso de despedida do cargo da ONU, em 11 de dezembro de 2006.

Recentemente, Annan voltou a exercer sua reconhecida capacidade de conciliador ao intermediar um acordo de paz entre facções rivais no Quênia, impedindo a evolução das hostilidades que poderiam resultar em uma guerra civil com inúmeras perdas humanas.

O IV Congresso Brasileiro de Publicidade comportará palestras, painéis e plenárias, é uma realização da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap) e foi realizado pela última vez em 1978. Após a pausa de 30 anos a organização estima uma participação recorde 1.800 pessoas nos três dias do evento.

Abap Alagoas

Envolvida na organização do congresso Patrícia Lavenère, presidente Abap, capítulo Alagoas, certifica-se que o evento tende a ser mais um marco para a publicidade brasileira, “na última edição do encontro em 1978 foi criado o Conselho Nacional de Auto-Regulamentação Publicitária (CONAR), para o IV Congresso as expectativas são as melhores com relação ao fomento de novas idéias e ações para o setor”, assegura.

As inscrições foram abertas em 1º de maio, para delegados (destinado a quem pretende integrar as 15 comissões), profissionais de comunicação, estudantes, professores e público em geral interessado apenas nas palestras. Informações http://www.congressodepublicidade.com.br.

Serviço:
Palestra de abertura do IV Congresso Brasileiro de Publicidade
Segunda-feira, 14 de julho de 2008
Das 14h30 às 16h
Golden Hall – WTC Centro de Convenções /São Paulo

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos