Casal recupera sistemas danificados

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informou, em nota oficial, que as últimas chuvas que caíram em Alagoas provocaram danos a várias unidades da empresa, comprometendo o abastecimento de água.

Os prejuízos maiores ocorreram em Maceió, Rio Largo, Murici, Messias, Maribondo, Capela, Coité do Nóia e Satuba. Nestes municípios, adutoras foram rompidas, estações elevatórias foram inundadas e sistemas de abastecimento foram paralisados, ora por destruição de equipamentos, ora por comprometimento da qualidade da água decorrente do excesso de partículas sólidas.

Segundo a nota, assinada pela diretoria da empresa, desde que apareceram os primeiros problemas a Companhia trabalha diuturnamente para resolvê-los, mobilizando equipes e adotando providências para que os sistemas atingidos sejam recuperados no menor espaço de tempo possível, restabelecendo a normalidade.

Em Maceió, a estação elevatória do Sistema Pratagy, que foi danificada pela enchente do rio do mesmo nome, já foi recuperada. Desde as 15 horas desta segunda-feira, 19, o sistema voltou a operar, mas o restabelecimento completo do abastecimento ainda não aconteceu em algumas áreas da região afetada.

Os bairros do Jacintinho e Poço são locais onde ainda há problema de pressurização na rede de distribuição de água. A Companhia acredita que, nas próximas horas, esses locais estejam com o abastecimento normalizado.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos