Auto-escolas pedem providências ao Detran

A diretoria do Sindicato dos Centros de Formação de Condutores (SINDCFC-AL) se reuniu na quarta-feira, 21, com o diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AL), Élcio Lima, para solicitar providências do órgão, no sentido de solucionar imediatamente os problemas ocorridos com a paralisação dos serviços de legislação eletrônica (prova teórica) e de emissão de certificado pelas auto-escolas.

A paralisação ocorreu devido à necessidade de implantação de uma nova tecnologia, com a contratação da empresa Thomas Greg para prestar esses serviços junto ao Detran. Em conseqüência disso, aumentou a quantidade de alunos concluintes do curso de formação, nos 54 CFCs espalhados em Alagoas, e que ainda aguardam à realização das provas.

Na reunião, que contou com a participação da Coordenadoria de Gestão e Tecnologia (CGTI) do Detran, a direção do SINDCFC foi comunicada que os processos de emissão de certificados, bem como os demais procedimentos para aquisição da Carteira Nacional de Habilitação, estarão normalizados até o próximo dia 2 de junho.

O presidente do sindicato, Joseilton Carvalho, informou que o Detran atendeu a uma reivindicação da categoria e vai disponibilizar um ponto informatizado de atendimento exclusivo para os CFCs na sede da entidade, localizada no Farol, em Maceió. Esta medida será adotada na primeira quinzena de junho e vai proporcionar maior comodidade e celeridade na abertura de processos.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos