Moradores denunciam arruaças em festas no Clube do Exército

Sionelly Leite/Alagoas24horasMoradores do edifício Estrela do Mar reclamam do barulho

Moradores do edifício Estrela do Mar reclamam do barulho

Cerca de 50 jovens e adolescentes, muitos deles embriagados, promoveram brigas e muita confusão durante festa de 15 anos realizada no Clube dos Sargentos do Exército, no bairro de Mangabeiras. Segundo moradores da vizinhança, por volta de 1h50 da madrugada desta sexta-feira, 23, adolescentes com idades entre 13 e 18 anos iniciaram uma briga de galeras dentro do Clube do Exército. A confusão prosseguiu na rua em frente ao clube, com alguns garotos munidos de tijolos acusando outros adolescentes de estarem drogados e de serem responsáveis pelo tumulto.

“Um homem tentou acalmar os briguentos e acabou empurrado, caindo no chão”, relatou um morador do logradouro, que pediu para não ser identificado. “Um carro, na contramão, quase atingiu outro grupo que estava no meio da rua acompanhando as brigas”, acrescentou. O espetáculo de selvageria acabou somente por volta das 2h30. Não há notícia de feridos ou de queixas na delegacia do bairro.

Conforme relatam os moradores do bairro, os problemas oriundos do Clube dos Sargentos do Exército são antigos e se repetem a cada final de semana. “Aqui não se respeita horário de silêncio, o som alto entra madrugada adentro, e pior, não existe seguranças nas festas que impeçam confusões como esta. A gente vê crianças bêbadas, algumas aparentemente drogadas, e não pode fazer nada. Nem o Exército, nem a polícia e nem o Juizado de Menores resolve o problema. Nesta madrugada, passaram dois policiais de moto, pararam, viram os menores e depois seguiram. Não aconteceu nada”, disse uma senhora, que acompanhou a confusão à distância.

Ainda segundo os moradores, o Clube dos Sargentos do Exército só se interessa em ganhar dinheiro como o aluguel do espaço, sem oferecer segurança e nenhum controle sobre os eventos realizados no local. Além disso, o clube não respeita a Lei do Silêncio, que determina som moderado após às 22 horas. Para completar, há ainda carros de jovens que, munidos de potentes amplificadores e alto-falantes, tentam concorrer com o som da festa na calçada.

Outro lado

Em ocorrências anteriores, os diretores do Clube dos Sargentos do Exército foram procurados para que tomassem providências, mas a direção da entidade ignorou o pedido dos moradores, afirmando que apenas aluga o espaço e que a responsabilidade pelos eventos é de quem os promove. Os moradores ameaçaram enviar uma denúncia ao comandante do 59º Batalhão de Infantaria do Exército, mas a diretoria do Clube afirmou que “no quartel manda o comandante, no clube mandavam os sargentos”.

A reportagem do Alagoas24horas entrou em contato com a assessoria do 59º BIMtz e foi informado que o clube foi alugado a civis e que até o momento não havia sido informado de qualquer confusão ocorrida no clube.

Fonte: Antonio Noya

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos