Engenheiro acusado de estuprar criança é liberto

Alagoas24Horas/ArquivoEmpresário foi solto por decisão do juiz Jamil Amil

Empresário foi solto por decisão do juiz Jamil Amil

O engenheiro civil Rilton Emanoel de Melo – acusado de estuprar uma menina de apenas oito anos de idade – foi liberado, na noite de ontem, por decisão do juiz da 5ª Vara Criminal, Jamil Amil. O magistrado determinou o relaxamento de prisão do engenheiro.

A liberação de Rilton Emanoel foi confirmada na manhã desta quinta-feira, dia 29 de maio, pelo delegado da especializada em Crimes Contra a Criança e o Adolescente, Ivanildo Brito. Brito não quis comentar a decisão do juiz e comentou que apenas atendeu a determinação judicial.

Rilton Emanoel estava preso na carceragem da Delegacia Contra a Criança e o Adolescente desde o dia 5 de abril de 2008, quando foi preso com a criança dentro de um motel. O engenheiro foi indiciado por estupro. Rilton Emanoel seria transferido para o sistema prisional na segunda-feira passada, dia 26, mas o magistrado Jamil Amil também proibiu a transferência.

A decisão de Jamil Amil atende a um pedido do advogado de defesa de Rilton Emanoel, Joanisio Pita de Omena Junior. Mesmo em liberdade, o engenheiro continua respondendo pelo processo.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos