Servidores da ALE fazem greve de advertência

Os servidores do Poder Legislativo de Alagoas realizam nesta terça-feira, 3 de junho, uma paralisação de advertência em protesto ao não cumprimento do acordo firmado com a Mesa Diretora da Assembléia Legislativa de Alagoas (ALE) com relação à reposição salarial de 102% previsto para a folha de maio.

De acordo com o presidente do Sindicato do Servidores do Poder Legislativo, Ernandi Malta, a mesa diretora faltou com respeito aos trabalhadores ao voltar atrás na véspera do cumprimento do acordo. “O presidente Fernando Toledo (PSDB) garantiu o pagamento para maio e voltou atrás. Eles [integrantes da mesa diretora] não têm compromisso com os trabalhadores”, acusou.

Ernandi Malta informou ainda que a categoria só volta a negociar com a mesa diretora da ALE caso seja assinado um documento e os acordos sejam cumpridos. Na quarta-feira, dia 4, os servidores se reúnem em nova assembléia para avaliar a paralisação de advertência e não descarta a greve por tempo indeterminado. “Tudo vai depender da mesa diretora. Se houver discussão com documento assinado nós voltamos a discutir”, ressaltou.

Na última terça-feira, 27 de maio, – quando os servidores tiveram a informação da suspensão do acordo – o clima chegou a ficar tenso entre os servidores do Legislativo durante sessão plenária na Associação Comercial, em Jaraguá, onde funciona provisoriamente a sede da Assembléia Legislativa. A paralisação de amanhã pretende comprometer os trabalhos dos deputados na sessão. “Eles precisam dos servidores para dar seguimento aos trabalhos”, diz.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos