‘Se eu tenho algum mérito, ele é exclusivo da Justiça’, ressalta Sapucaia

Sionelly Leite/Alagoas24horasSionelly Leite/Alagoas24horas

O desembargador aposentado do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas, Antônio Sapucaia da Silva, recebeu mais uma homenagem, na manhã desta segunda-feira, dia 2. Desta vez, a homenagem ocorreu na sede do Departamento de Polícia Federal, em Alagoas. Sapucaia foi condecorado pelo superintendente da instituição, José Pinto de Luna, por conta dos serviços prestados à Justiça alagoana.

Sapucaia – que assumiu a vaga de desembargador em 2003 – foi o responsável pela decisão que afastou nove deputados estaduais indiciados pela Polícia Federal de Alagoas, devido ao envolvimento em uma quadrilha que teria desviado mais de R$ 280 milhões dos cofres públicos. A decisão de Sapucaia teve como base uma ação cautelar movida pelo Ministério Público Estadual, que investiga – paralelamente – a conduta dos acusados.

Antônio Sapucaia se aposenta de forma compulsória porque chega aos 70 anos de idade. O desembargador frisou – em seu discurso de agradecimento – que possui o maior respeito pelo parlamento alagoano, mas que a nenhum deputado estadual é dado o direito de estar acima da lei, justificando assim sua decisão em afastar os parlamentares alagoanos.

“Esta homenagem traz o selo da bondade, da generosidade e o coração que palpita na sociedade, que renova suas esperanças. Se eu tenho algum mérito, ele é exclusivamente da Justiça. Eu divido esta placa com a Justiça de Alagoas, que assim como nos demais setores da sociedade há os bons e os maus, mas vamos esquecer os maus e pensar nos bons”, salientou.

O superintendente da Polícia Federal, José Pinto de Luna, ressaltou a importância de Antônio Sapucaia para a Justiça de Alagoas. “Sapucaia deixa o Tribunal de Justiça, mas renova as esperanças. Estão chegando mais de 20 novos juízes, se pelo menos um se pautar pelo que foi a ação de Sapucaia, estaremos bem servidos”, destacou Pinto de Luna.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos