São Paulo só precisa de um tempo para vencer

Quinze minutos. Foi este o tempo que o São Paulo precisou para fazer algo que não conseguia há quatro rodadas: vencer uma partida. Com um começo fulminante, o Tricolor não deu chances para o Atlético-MG e com três gols no primeiro quarto de jogo abriu o caminho para a goleada por 5 a 1.

A vitória são-paulina, a primeira sobre o time mineiro desde outubro de 2004 e a primeira no Campeonato Brasileiro, foi construída na base do toque de bola, algo não visto durante boa parte da temporada tricolor. Pelo visto, a bronca do presidente Juvenal Juvêncio na quinta-feira deu resultado. Agora, chegou a hora de embalar!

Para o Galo, a noite em que perdeu sua invencibilidade no Brasileirão deve ser esquecida o mais rapidamente possível. Nada do que time tentou durante os 90 minutos deu certo e a derrota foi mais do que justa. O resultado deixou o time na oitava posição, mas a equipe mineira pode cair ainda mais tabela após o fim da rodada, neste domingo.

O São Paulo foi arrasador no início da partida e deixou o Galo perdido em campo, com boas triangulações, passes rápidos e um futebol envolvente. Mesmo com três zagueiros, o time mineiro não conseguiu segurar o ímpeto tricolor.

Aos oito minutos, o volante Hernanes fez o gol que abriu a porteira. Ele avançou com liberdade pelo meio, e acertou um belo chute, surpreendendo o goleiro Juninho, que ficou parado e viu a bola morre no fundo da rede.

A desvantagem no marcador deixou o Atlético ainda mais perdido em campo e em três minutos o Tricolor definiu a sua vitória. Em uma bela triangulação, que começou nos pés de Aloísio, passou pelos de Borges e terminou em um chute rasteiro de Joílson, o São Paulo fez o seu segundo. Isso com apenas 12 minutos de jogo.

Como não tinha nada a ver com o sono do time mineiro, o zagueiro André Dias avançou ao ataque e apareceu cara a cara com o goleiro para tocar por cobertura, fazendo um golaço e levando o técnico Gallo ao desespero. Tão desesperado que estava que aos 23 minutos fez duas trocas no time, com a intenção de ameaçar mais o São Paulo.

A limitação técnica do time, entretanto, frustrou os planos do treinador. O São Paulo, por sua vez, tratou de administrar o jogo e literalmente cozinhar o Galo. Antes do intervalo, porém, o time paulista fez o quarto. Em mais uma jogada de toques rápidos, Jancarlos apareceu pela direita e cruzou para Hugo, de cabeça, marcar seu primeiro gol na temporada, assim como já haviam feito Joílson e André Dias.

No segundo tempo, o Atlético-MG voltou com mais disposição e conseguiu equilibrar a partida, mas mesmo assim, o Tricolor era superior e criou algumas boas oportunidades de ampliar o placar, mas falhou no momento de tocar a bola para rede.

O time mineiro ameaçou em alguns contra-ataques escassos puxados por Beto e diminuiu o marcador em um chute da intermediária de Coelho, que desviou em Hernanes e matou Rogério Ceni. O gol, entretanto, não foi o suficiente para ameaçar a tranqüila vitória são-paulina.

No final do jogo, ainda teve tempo para o quinto do Tricolor. O meia Hugo fez uma bela jogada pela ponta esquerda, limpou o zagueiro e bateu cruzado, sem dar chances para Juninho.

O São Paulo buscará sua segunda vitória no próximo sábado, às 16h, contra o Flamengo, no Maracanã. O Atlético-MG tentará se reabilitar no confronto mineiro, contra o Ipatinga, na quinta-feira Às 20h30min, no Ipatingão

FICHA TÉCNICA:

SÃO PAULO 5 X 1 ATLÉTICO-MG

Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/hora: 7/6/2008 – 18h20 (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ)
Auxiliares: Dilbert Pedrosa Moisés (RJ) e Ricardo Ferreira de Almeida
Público e renda: 7587 pagantes/ R$ 139.950,00
Cartões amarelos: Miranda (SAO); Welton Felipe, Petkovic (AMG)
Cartão vermelho:
Gols: Hernanes, 8’/1ºT (1-0); Joílson, 12’/1ºT (2-0); André Dias, 15’/1ºT (3-0); Hugo, 39’/1ºT (4-0); Coelho, 25’/2ºT (4-1); Hugo 39’/2ºT (5-1)

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Alex Silva, Miranda e André Dias; Jancarlos, Joílson, Hernanes, Jorge Wagner e Hugo (Júnior 42’/2ºT); Borges e Aloísio (Éder Luis 26’/2ºT). Técnico: Muricy Ramalho.

ATLÉTICO-MG: Juninho, Leandro Almeida, Welton Felipe (Serginho 23’/1ºT) e Vinícius; Coelho, Renan, Rafael Miranda Petkovic e Thiago Feltri (Beto 23’/1ºT); Almir (Gedeon 11’/2ºT) e Renan Oliveira. Técnico: Gallo

LANCEPRESS!

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos