Marcinho brilha e Flamengo goleia: 5 a 0

Com uma atuação primoridial de Marcinho no primeiro tempo, o Flamengo goleou o Figueirense neste sábado no Maracanã por 4 a 0 e chegou as 13 pontos em 15 possíveis para disparar ainda mais na tabela de classificação. O apoiador marcou três gols na etapa inicial. Souza marcou dois gols e completou o placar. Já o Figueirense permaneceu com cinco pontos em cinco rodadas.

Logo com 2 minutos de partida, o Flamengo abriu o placar. Marcinho roubou a bola na intermediárea e rolou para Maxi. O argentino invadiu a área e devolveu rasteiro no meio para Marcinho. Sozinho dentro da área, o apoiador só teve que tocar na saída do goleiro Wilson. Flamengo 1 a 0.

Os jogadores rubro-negro provaram que o gol relâmpago não foi um lance de sorte. A equipe do técnico Caio Júnior seguiu pressionando, principalmente com o trio ofensivo formado por Souza, Maxi e Marcinho. No entanto, o excesso de passes errados do meio-de-campo atrapalhava o seguimento das jogadas do Rubro-Negro.

Quando os jogadores acertavam, o Flamengo marcava, como aconteceu aos 36. Em uma troca de passes do ataque rubro-negro, Marcinho encontrou Souza sozinho dentro da área. O atacante tocou na saída de Wilson e ampliou: Flamengo 2 a 0.

O terceiro gol saiu em seguida, três minutos depois. Souza dominou na esquerda e esperou o apoio de Juan. O lateral recebeu do atacante, invadiu a área e chutou. Wilson defendeu parcialmente e a bola voltou nos pés de Marcinho que só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede: Flamengo 3 a 0.

Vendo que a situação estava complicada, o técnico Guilherme Macuglia mexeu na equipe antes do fim do primeiro tempo, colocando Ramon no lugar de Diogo. No entanto, o Rubro-Negro ainda teve tempo para marcar mais um. Aos 44, Léo Moura fez linda jogada pela ponta direita, passou por dois marcadores e rolou no meio. Marcinho ganhou a dividida e tocou na saída de Wilson. Era o terceiro do apoiador na partida: Flamengo 4 a 0.

Com o placar praticamente garantido, o Flamengo voltou para o segundo tempo mais tranqüilo. Em compensação, o Figueirense foi para frente com a esperança de igualar a partida. Até os 15 minutos, o Rubro-Negro não deu nenhum chute a gol. Já o Figueirense assustou aos 2 minutos, com Ramon, e aos 8, com Cleiton Xavier.

O técnico Caio Júnior ainda tentou colocar o Flamengo para frente. No entanto, o Figueirense encontrou mais espaços no ataque e colocou o goleiro Bruno para trabalhar. Aos 25, Rodrigo Fabri bateu uma falta com força na entrada da área, mas o arqueiro rubro-negro espalmou para escanteio. Três minutos depois, foi Wellington Amorim que soltou uma bomba de fora da área, mas Bruno mergulhou no canto esquerdo e desviou a bola antes dela acertar a trave.

Após essas chances, o Flamengo equilibrou a partida e anulou as ações do Figueirense. Além disso, a equipe rubro-negra ainda teve tempo de marcar mais um. Aos 42, Obina redcebeu na ponta direita e cruzou na área. O goleiro Wilson desviou e a bola sobrou na cabeça de Souza, que tocou para o fundo da rede: Flamengo 5 a 0.

Com os gritos de "É campeão", o árbitro Leandro Pedro Vuadem terminou a partida para a felicidade da torcida rubro-negra.

Agora, o Flamengo fará o último de seus quatro jogos seguidos em casa contra o São Paulo, no próximo sábado e tentará acabar essa seqüência com 100% de aproveitamento no Rio de Janeiro. Já o Figueirense buscará a reabilitação no Campeonato Brasileiro contra o Sport, em Florianópolis, no próximo domingo.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 5 x 0 FIGUEIRENSE
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 7/6/2008 – 18h20min
Árbitro: Leandro Pedro Vuadem (RS)
Renda/Público: R$ 293.056,00 / 22.002 pag.
Cartões amarelos: Juan e Marcinho (FLA); Léo Matos e Vinícius (FIG)
Cartões vermelhos:

GOLS: Marcinho, 2’/1ºT (1-0); Souza, 36’/1ºT (2-0); Marcinho, 39’/1ºT (3-0); Marcinho, 44’/1ºT (4-0); e Souza, 42’/2ºT (5-0).

FLAMENGO: Bruno, Léo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Toró (Obina, 16’/2ºT), Jônatas (Kleberson, 10’/2ºT), Ibson e Marcinho; Maxi (Éder, 30’/2ºT) e Souza. Técnico: Caio Júnior.

FIGUEIRENSE: Wilson, Bruno Aguiar, Vinícius, Asprilla e Léo Matos (Anderson Luiz, intervalo); Magal, Cleiton Xavier, Diogo (Ramon, 40’/1ºT) e Marquinho; Rodrigo Fabri (Edu Sales, 34’/2ºT) e Wellington Amorim. Técnico: Guilherme Macuglia.

LANCEPRESS!

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos