Professores da Uneal paralisam atividades e realizam protesto em Maceió

Sionelly Leite/Alagoas24HorasAlunos e servidores participam da mobilização em Maceió

Alunos e servidores participam da mobilização em Maceió

Os professores da Universidade Estadual de Alagoas decidiram, em assembléia realizada na noite desta terça-feira, 10, paralisar suas atividades por tempo indeterminado. A greve se dá devido ao descumprimento, por parte do Governo do Estado, do acordo firmado em outubro do ano passado, quando o governador Teotônio Vilela Filho (PSDB) garantiu implantar a partir de janeiro/08 a reposição salarial de 16,8%, o enquadramento automático de mestres e doutores e a progressão horizontal.

Os professores dizem que temem pela situação da instituição, em função da saída constante de professores mestres e doutores, o que coloca em risco seu credenciamento como universidade. A categoria também reivindica a realização imediata do concurso público para servidores e professores, assistência estudantil e melhoria nos prédios, laboratórios e bibliotecas.

Na manhã desta quarta-feira, 11, professores, servidores e alunos dos campi de Arapiraca, Palmeira dos Índios, São Miguel dos Campos, União dos Palmares e Santana do Ipanema realizam uma mobilização em Maceió. A concentração acontece a partir das 10h, na Praça da Catedral, de onde a passeata deverá seguir até o Palácio República dos Palmares, onde haverá uma reunião com o secretário do Gabinete Civil, Álvaro Machado.

À tarde, a comunidade acadêmica irá tentar uma audiência com o deputado na Assembléia Legislativa do Estado.

Fonte: Com assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos