Servidores públicos reclamam de mudanças na Caixa Econômica

Vanessa Alencar/Alagoas24HorasOderlan dos Santos

Oderlan dos Santos

A falta de informação levou dezenas de servidores públicos estaduais a permanecerem por mais de duas horas em filas nas agências da Caixa Econômica Federal nesta quarta-feira, 11. O fato é que no momento de receber os vencimentos nos caixas eletrônicos, os servidores se depararam com o bloqueio de seus cartões magnéticos de conta poupança.

Durante todo o dia, os servidores enfrentaram filas para adquirir um cartão provisório que possibilitaria o saque dos salários nos guichês das agências e isso provocou certo tumulto. De acordo com os servidores, o bloqueio dos cartões aconteceu sem que fossem informados oficialmente.

“Nós fomos pegos de surpresa. Quando cheguei aqui hoje, me deparei com meu cartão bloqueado. Uma falta de respeito, já que os clientes não foram informados sobre a alteração nos cartões. Agora estou nesta fila a mais de duas horas para ser atendido. Não posso nem reclamar do tempo em que aguardo na fila, porque a ficha não tem horário de entrada do cliente, mais uma forma de burlar a lei”, disse o servidor público Odarlan dos Santos.

Informações colhidas no local dão conta que os servidores só recebem os salário de posse dos cartões magnético de conta corrente. A equipe do Alagoas24horas tentou conversar com a direção da agência Maceió, onde esteve durante a reportagem, mas foi informada de que somente a equipe de marketing poderia dar informações.

A assessoria de comunicação da CEF garantiu que os clientes foram devidamente informados sobre a necessidade de mudança no cartão. "Acontece que os clientes são chamados às agências para realizar as mudanças, mas não comparecem. Quando os cartões são bloqueados eles são forçados a procurar sua agência e regularizar a situação", argumentou Pedro Paes.

O assessor disse ainda que a mudança se deu por determinação do Banco Central que exige que os salários dos servidores públicos sejam depositados em contas corrente para melhor segurança. "A Caixa não pode descumprir a determinação do Banco Central e população precisa atender aos chamados da Caixa", concluiu.

Atualizada às 19h.

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