Cinco deputados estaduais pedem licença da ALE

Os deputados Antonio Albuquerque (sem partido), Maurício Tavares (PTB), Edival Gaia Filho (PSDB), Nelito Gomes de Barros (PMN) e Cícero Amélio (PMN), que voltaram a ocupar o cargo de deputado estadual na sessão desta quarta-feira, 11, após decisão do ministro Supremo Tribunal Federal (STF), Eros Grau, apresentaram à Mesa Diretora, na sessão ordinária desta quinta-feira, 12, um pedido de licença do cargo até o dia 1º de agosto deste ano.

No pedido, lido em plenário nesta tarde, os parlamentares alegam que a licença é para tratar de interesses particulares. Somente Antonio Albuquerque especificou que o afastamento é em razão de questões familiares.

Os cinco parlamentares que se licenciam voltaram a assumir seus assentos na Casa de Tavares Bastos na tarde de ontem, depois que o ministro Eros Grau deferiu, em caráter liminar, a reclamação interposta pelo advogado Fábio Ferrário em favor dos deputados estaduais Isnaldo Bulhões Junior (PMN) e Arthur Lira (PMN). Com a decisão, nove deputados que estavam afastados puderam retomar suas atividades na Assembléia Legislativa de Alagoas até o julgamento do mérito.

A reclamação interposta por Ferrário questionava a competência do então desembargador Antonio Sapucaia, do Tribunal de Justiça de Alagoas, para determinar o afastamento dos deputados de suas funções no Legislativo. Os deputados estavam afastados desde o dia 17 de março.

(Atualizada às 16h).

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos