Pró-Letramento é iniciado em Satuba

Adalberto CustódioMais de 50 professores foram beneficiados com o Pró-Letramento em Satuba

Mais de 50 professores foram beneficiados com o Pró-Letramento em Satuba

A noite da última sexta-feira (6) foi de muita festa para os professores que fazem a rede municipal de ensino de Satuba. Na ocasião foi realizada a aula inaugural do programa Pró-Letramento, implementado pela prefeitura através de uma parceria com o governo federal.

Ao todo estão sendo beneficiados 53 professores, que foram distribuídos em dois módulos, sendo um direcionado para a disciplina de Matemática e o outro para Língua Portuguesa. Cada módulo terá a duração de seis meses e serão aplicados paralelamente. No final de cada módulo cursado, os professores iniciarão as aulas no outro módulo.

De acordo com a secretária de Educação do município, Maria Socorro de Lima, que esteve presente na solenidade ao lado de demais secretários municipais, vereadores e servidores da Educação em geral, o programa é fundamental para proporcionar melhorias na Educação do município.

“O Pró-Letramento busca oferecer suporte para a ação pedagógica dos professores das séries iniciais do ensino fundamental, contribuindo para elevar a qualidade do ensino e da aprendizagem de Língua Portuguesa e Matemática”, afirmou a secretária, adiantando que nos próximos meses estará executando outras ações em prol da Educação do município.

O Pró-Letramento funciona na modalidade a distância. Para isso, utiliza material impresso e vídeos e ainda conta com atividades presenciais, que são acompanhadas por professores orientadores, também chamados tutores.
As tutoras Verônica Ferreira e Márcia Vasconcelos irão conduzir as aulas nos módulos de Língua Portuguesa e Matemática, respectivamente.

Intervenção

Na mesma noite também foi lançado o Projeto de Intervenção Pedagógica, que irá contemplar 35 professores que lecionam do 4º ao 9º ano do ensino fundamental no município, além de coordenadores.

O objetivo do projeto é transmitir aprendizagem com a garantia de que esta será bem compreendida e efetuada pelos alunos, além de sanar o déficit de aprendizagem, melhorando ainda mais o desempenho do município no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

O curso, que tem duração de dois anos, é gerenciado pelo governo do Estado em parceria com a prefeitura. Inês Alves e Josineide Fernandes serão as tutoras de Matemática e Língua Portuguesa, respectivamente, no Projeto de Intervenção Pedagógica.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos