Música de primeira-dama sobre cocaína

Reuters, em Bogotá
A Colômbia expressou na quinta-feira (12) seu descontentamento com uma canção da primeira-dama francesa, Carla Bruni, na qual ela faz referência à cocaína produzida ilegalmente no país.

"Você é minha droga. Mais letal que a heroína do Afeganistão e mais perigosa que cocaína colombiana", canta a mulher de Nicolas Sarkozy em um disco que será lançado em julho.

O chanceler colombiano, Fernando Araújo, disse que a música faz apologia ao consumo de drogas que trazem morte e violência para o país.

"Consideramos que, na boca da mulher do presidente da França, essa afirmação é muito dolorosa para a Colômbia", disse o diplomata a jornalistas.
"Essa coisas acontecem quando se mistura política com teatro, lamentamos profundamente", acrescentou Araújo, que declarou que a Colômbia não apresentará uma nota de protesto ao governo francês.

A canção está no terceiro disco de Bruni, "Comme si de Rien N’Etait" ("Como Se Não Fosse Nada", em tradução livre), o primeiro lançado pela ex-modelo desde que se casou com Sarkozy, em fevereiro.

Araújo pediu ainda à comunidade internacional que não faça apologia ao consumo de drogas e acompanhe a Colômbia na luta contra as substâncias proibidas.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos