Toledo vai recorrer contra corte do duodécimo

Alagoas24Horas/ArquivoFernando Toledo, presidente da ALE

Fernando Toledo, presidente da ALE

O presidente interino da Assembléia Legislativa do Estado de Alagoas, Fernando Toledo (PSDB) confirmou – em entrevista a imprensa – que vai recorrer da decisão que cortou o duodécimo da Casa Tavares Bastos em R$ 22 milhões. De acordo com o presidente interino, a Assembléia foi tratada com desrespeito.

Na avaliação de Fernando Toledo, a decisão ainda compromete a relação com o Executivo e fragiliza a Assembléia Legislativa do Estado de Alagoas. A discussão sobre a redução do duodécimo do Poder Legislativo surgiu em janeiro deste ano, logo depois de deflagrada a Operação Taturana, que descobriu desvios de verbas na Casa Tavares Bastos.

Ao todo 14 deputados estaduais foram indiciados. Nove destes foram afastados por decisão judicial, incluindo o presidente Antônio Albuquerque (sem partido). A ação que resultou na redução do duodécimo foi impetrada pelo advogado Richard Manso e julgada pelo juiz Cláudio José Gomes. “Não se fez o duodécimo por um desejo unilateral. É uma discussão”, salientou.

Fernando Toledo argumenta que o valor pago a ALE não fere a Lei de Responsabilidade Fiscal e leva em conta a Lei de Diretrizes Orçamentárias. O presidente interino se mostrou indignado e confirmou que a Mesa Diretora deve recorrer.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos