Concursados pedem nomeação de reserva técnica

ALEConcursados foram pedir apoio da ALE para garantir nomeação

Concursados foram pedir apoio da ALE para garantir nomeação

Representantes do Movimento Unificado pela Segurança Pública e pela Defesa da Vida (MUSRV) estiveram reunidos, após a sessão ordinária desta quarta-feira, 18, com o presidente interino do Poder, deputado Fernando Toledo (PSDB). Eles vieram solicitar o apoio da presidência da Casa, no sentido de sensibilizar o governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) a prorrogar a validade dos concursos públicos da Polícia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), realizados em 2006 e da Polícia Civil, em 2001.

Além disso, querem que o governo nomeie parte dos concursados da reserva técnica da PM, CBM e da Polícia Civil, que estão sub judice. A reunião com a presidência da Casa foi intermediada pelo deputado Marcelo Victor (PTB). De acordo com o coordenador do movimento, Vicente Higino, agindo assim, o governo alagoano estará “dando o primeiro passo para diminuir o índice de violência que se abateu sobre o Estado”. “Até para que ele (governo) cumpra também aquilo que prometeu durante a campanha, de contratar mil policiais por ano, coisa que até agora não fez. Até porque, nós temos documentos que comprovam isso, pois o último pessoal que foi colocado na PM, foi no governo de Luis Abílio”, informou Higino.

O presidente do Poder, Fernando Toledo se comprometeu em levar a reivindicação do movimento ao governo do Estado. “Vou tratar desse assunto com muito carinho e tão logo o faça, entrarei em contato com os senhores”, assegurou.

Fonte: ALE

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos