Policiais evitam fuga em massa em Delmiro

Uma fuga em massa foi evitada neste fim de semana na delegacia regional de Delmiro Gouveia. Durante uma revista, os agentes da delegacia distrital de Mata Grande, que estavam de plantão, descobriram um túnel na cela número 3, que vinha sendo cavado há cerca de 15 dias e frustraram a ação dos presos.

O delegado plantonista Rodrigo Cavalcante informou que a fuga poderia ter acontecido no sábado, mas horas antes o plano foi descoberto. “Os presos colocavam a terra retirada do buraco na bacia sanitária para disfarçar a sua ação”, informou o delegado.

Atualmente, 48 detentos ocupam as celas da delegacia regional de Delmiro Gouveia, sendo 43 homens e cinco mulheres. No final de maio, outra fuga na mesma delegacia foi evitada. Naquela ocasião, os presos haviam cavado um túnel e preparavam a fuga quando foram descobertos durante uma revista feita pelos agentes de plantão.

Na cela onde buraco (de 50 centímetros de largura) foi descoberto estavam recolhidos seis detentos, mas todos os 36 presos fugiriam. O plano, segundo o Rodrigo Cavalcante, era quebrar os cadeados das demais celas e todos escaparem. Mário Plácido Santos, acusado de tráfico de drogas, confessou que foi o responsável pela escavação do túnel, sendo indiciado por crime de dano qualificado.

Fonte: Ascom PC

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos