PRF prende condutor por infringir lei seca

GoogleNova lei seca

Nova lei seca

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) detiveram na tarde deste domingo, 29, no km 26 da BR-104, no município de União dos Palmares, Silvano José dos Santos, 32 anos por infringir a nova lei seca. De acordo com a assessoria de comunicação da PRF, Silvano José conduzia uma Honda FAN de placa MVB0012/AL sob o efeito de álcool.

O exame com o etilômetro detectou um índice de 0,49 mg/L de ar expelido pelos pulmões, acima dos 0,29 mg/L considerados para efeito de crime de trânsito (Art. 306 CTB). A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil local.

Silvano está entre os cerca de 300 motoristas presos nas estradas federais por suspeita de embriaguez, nos primeiros dez dias da nova lei seca. A lei entrou em vigor em 20 de junho e proíbe o consumo de qualquer quantidade de bebida alcoólica por condutores de veículos.

Quem for pego dirigindo depois de beber está sujeito à multa de R$ 955 e à suspensão da carteira de habilitação por 12 meses, além da prisão. Antes, era permitida a ingestão de até seis decigramas de álcool por litro de sangue (o equivalente a dois copos de cerveja).

As restrições ao consumo de bebida alcoólica valem também para motoristas dentro das cidades.

Fonte: Com PRF e G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos