Servidores da ALE deflagram greve nesta terça-feira

A informação, dada pelo deputado estadual Marcelo Victor (PTB), de que os salários dos servidores da Assembléia Legislativa poderiam sofrer um corte de 30% já nesta folha de junho – que ainda não foi paga – em razão da redução no duodécimo da Casa parece ter sido a gota d’água que faltava para acabar com a paciência do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo.

Em assembléia realizada na manhã desta segunda-feira, 30, no sindicato, que fica no Centro da cidade, os servidores decidiram entrar em greve por tempo indeterminado a partir desta terça-feira, 1, com direito a protesto em frente ao prédio da Associação Comercial, em Jaraguá, onde funcionam provisoriamente os trabalhos da Casa Tavares Bastos.

Ernandi Malta, presidente do Sindicato disse que, caso a informação do corte nos salários seja confirmada, a categoria poderá entrar com uma Ação de Improbidade Administrativa contra a Mesa Diretora. Malta alega que, além de não cumprir os acordos firmados com o Sindicato, a Mesa Diretora ainda quer penalizar ainda mais os servidores, fazendo-os pagar pelo corte do duodécimo.

As reivindicações da categoria são o pagamento de 70% do 13º salário de 2006; implantação do Plano de Cargos e Carreiras; pagamento do reajuste de 102.95% autorizado pela justiça, retroativo a maio deste ano; pagamento de nove folhas salariais atrasadas.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos