Escolas estaduais farão recesso em julho

Agência AlagoasSuperintendente de Gestão Marta Palmeira

Superintendente de Gestão Marta Palmeira

As escolas da rede estadual de ensino iniciam o recesso coletivo no dia 14 deste mês. A exceção são as unidades escolares da 3ª Coordenadoria de Ensino, na região de Palmeira dos Índios, e aquelas escolas que estavam em processo de recesso. Estas não modificarão seu planejamento. A informação é da Superintendência de Gestão do Sistema Educacional da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (Sugese/SEE).

De acordo com a superintendente Marta Palmeira, o recesso coletivo é por conta do processo de eleição dos diretores escolares que se inicia em 18 de agosto. “Existe a necessidade de que todas as escolas estejam em funcionamento no período das eleições. Duas semanas depois do retorno das aulas ocorrerá o pleito para eleger os diretores gerais e adjuntos. Com a volta às atividades diárias nas unidades acontecerão as inscrições dos candidatos, homologação de chapas e, logo em seguida, a eleição. Tivemos cerca de 1.100 inscritos. São 643 vagas. Temos escolas que terão até três chapas disputando vagas. Este processo envolve aproximadamente 300 mil pessoas. Votam os segmentos de pais, alunos, professores e funcionários”, disse.

“Vamos aproveitar também este período de recesso para que a equipe de engenharia da SEE visite as escolas que estão com problemas provenientes do inverno, seguindo a orientação da secretária Marcia Valéria. Vamos tentar organizar o calendário escolar do próximo ano e, também, discutir e realizar alguns planejamentos”, informou Marta.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos