TJ treina procuradores de Estado

TJ/ALProcuradores participam do treinamento no laboratório de informática da Esmal

Procuradores participam do treinamento no laboratório de informática da Esmal

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) realizou hoje (08), na Escola Superior de Magistratura (Esmal) um treinamento para orientar os procuradores de Estado na utilização do Processo Judicial Virtual (Projudi), sistema desenvolvido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e que está sendo utilizado pelo Judiciário alagoano na virtualização de processos fiscais.

“Como a virtualização é de interesse comum, os procuradores que atuam com a área fiscal também foram incluídos no treinamento, que já foi feito com os procuradores do município e em breve se estenderá a todos os servidores do Judiciário”, disse a replicador do TJ/AL, Luciana Lima.

Em Alagoas, o objetivo é virtualizar todas as Varas das Fazenda Pública Municipal e Estadual e Juizados Especiais Cíveis e Criminais (Jecc). Até agora, dois Juizados na capital e dois no interior, em Arapiraca, já funcionam com o Sistema CNJ, desde novembro de 2007. “O Sistema já está implantando em 26 Estados. O objetivo é padronizar todos os Tribunais em um único sistema para se obter, de forma mais ágil, um gerenciamento estratégico das informações”, explicou Luciana.

Fonte: TJ/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos