Mulher tenta fraudar Justiça Itinerante

TJ/ALApenas no último sábado, mais de 8 mil pessoas foram atendidas pelo projeto

Apenas no último sábado, mais de 8 mil pessoas foram atendidas pelo projeto

No último sábado, 5, durante a realização da etapa da Justiça Itinerante, ação comemorativa aos 116 anos do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), no Caic da Virgem dos Pobres, cidadãos tiveram a possibilidade de desfrutar de serviços gratuitos, como apreciações de processos, expedições de documentos, casamento coletivo e outras atividades de alcance social.

Porém, mesmo com todas as facilidades estabelecidas para a população, foi constatada uma tentativa de fraude, realizada por uma mulher residente no bairro do Jacintinho, em Maceió.

Segundo informações cedidas pelo juiz de direito André Gêda Peixoto Melo, responsável pelos casamentos na ação social, a cidadã tentou obter, por meio de suprimento judicial, um novo registro de nascimento para a sua filha, que já possuíam um documento semelhante, para que a mesma pudesse se casar. “Tal apuração revela-se de extrema importância, mormente, ante ao seu caráter pedagógico”, enfatizou o juiz André Gêda.

O juiz encaminhou ofício à Promotoria de Justiça Coletiva Criminal de Atribuições Não Privativas, com os documentos da acusada anexos, provando a tentativa de fraude.

“É com o intuito em alertar a população que o TJ/AL se sente obrigado a tornar pública tal assunto. Mesmo em ações sociais com grande quantidade de pessoas estamos vigilantes e não admitiremos que ninguém tenter ludibriar o Poder Judiciário”, afirmou o juiz Domingos de Araújo Neto, coordenador da Justiça Itinerante.

Fonte: TJ/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos