Ex-gerente de instituto de cursos rebate acusações de instrutor

Priscylla RégiaDocumentos que comprovam que Williams não era proprietário do instituto

Documentos que comprovam que Williams não era proprietário do instituto

Em entrevista ao Alagoas24horas, o psicólogo Williams Overland, ex-gerente do Instituto Advance de cursos profissionalizantes rebateu as acusações feitas por Fabiano Duarte, ex-instrutor da empresa, alegando inicialmente que, ao contrário do que Fabiano disse ao Alagoas24horas, os proprietários da escola são Maciel dos Santos Silva e Antonio Miguel da Silva Filho e não o ex-gerente.

Ainda respondendo as acusações do ex-instrutor, Williams explicou que o Instituto continua funcionando em novo endereço, uma sala no prédio do Unibanco, no Farol, e garantiu que os instrutores que estavam com horas aulas em atraso estão sendo pagos. “Muitos instrutores já receberam e outros ainda vão receber. Todos estão sendo avisados do cronograma dos pagamentos por meio de correspondência”, disse.

O ex-gerente afirmou que somente o Fabiano não será pago porque ‘lesou o instituto’. “Durante uma semana ele geriu a empresa, por meio de um amigo, sem prestar contas do valor arrecadado no período”, acrescentou. Williams conta que está à frente da negociação com os instrutores atendendo ao pedido de um dos sócios do Instituto, que lhe chamou para ajudar a manter a escola.

Quanto aos estágios, outro ponto denunciado por Fabiano, o ex-gerente afirma que, assim como os cursos, eles acontecem normalmente, com os alunos sendo encaminhados para avaliação.

Nova empresa

Rosineide dos Santos Silva, proprietária do prédio onde funcionava o Instituto Advance, e onde existe agora uma nova empresa, a Advanced Cursos Profissionalizantes, da qual seus filhos são donos, também negou as acusações feitas por Fabiano de que teria sido lesada pelos donos do instituto. “O antigo dono negociou comigo os móveis do curso e não me deve mais nada. Fiquei com o curso porque para mim foi um bom negócio”, frisou.

Rosineide afirmou que está seguindo o cronograma e que todos os cursos oferecidos no site da antiga empresa irão acontecer normalmente. Com relação ao fato do nome de Fabiano ainda constar no site – que é agora da nova empresa – ela disse que o mesmo teria sido autorizado por ele. “Liguei para alguns instrutores, inclusive para o Fabiano e perguntei se ele queria trabalhar comigo. Ele me disse que teria o maior prazer, por isso coloquei o nome dele no ar, mas já tirei”, finaliza.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos