Intendência afasta diretores do Cadeião

Alagoas24horas/ArquivoGerente-geral da Casa de Detenção, Roberto Goulart foi afastado

Gerente-geral da Casa de Detenção, Roberto Goulart foi afastado

O intendente-geral do Sistema Penitenciário, tenente-coronel Luiz Bugarin, determinou nesta quinta-feira, dia 10, a abertura de inquérito policial em paralelo à sindicância administrativa que apura as denúncias de maus-tratos na Casa de Detenção de Maceió.

A denúncia foi feita nesta quarta-feira, 9, à Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas, por familiares de presos. Segundo a denúncia, três reeducandos teriam os pés quebrados, após tentativa de fuga.

Para garantir a lisura no processo de investigação da denúncia, o intendente-geral afastou os gerentes geral – capitão Roberto Goulart – e de disciplina – Vitor Gomes – das funções na unidade prisional.

O diretor do Departamento de Unidades Prisionais (DUP), coronel Cícero Correia, passa a partir desta quinta-feira a responder interinamente pela direção da Casa de Detenção de Maceió até que as investigações sejam concluídas.

“Assim que fomos informados da denúncia, determinei a abertura de sindicância administrativa para apurar o fato. Hoje, encaminharemos ofício à Secretaria de Defesa Social para solicitar a designação de um delegado especial para, em paralelo a sindicância, investigar a denúncia. O afastamento da direção do presídio é para garantir a lisura das investigações”, ressaltou Bugarin.

Por causa da denúncia de maus-tratos, o juiz corregedor do Sistema Penitenciário, Sóstenes Alex, esteve na manhã de hoje na Casa de Detenção de Maceió para avaliar as condições físicas dos reeducandos.

Bugarin informou ainda que os reeducandos citados na denúncia serão encaminhados na tarde de hoje para o Instituto Médico Legal Estácio de Lima, onde serão submetidos a exames de corpo de delito.

Fonte: Com assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos