Haja pedido de desculpas!

Uma jovem de 20 anos foi morta acidentalmente na madrugada deste domingo durante perseguição policial no município de Porto Amazonas, região central do Paraná. Segundo policiais militares, o incidente começou às 4h10, quando uma equipe do Posto da Polícia Rodoviária de São Mateus do Sul foi acionada para realizar um bloqueio policial na rodovia PR 427, a fim de deter um veículo que teria furado bloqueios anteriores nas cidades paranaenses de Lapa e São Mateus do Sul.

Pelos relatos de policiais, o veículo onde estava Rafaele Ramos Lima, 20 anos, foi confundido com o de suspeitos que estavam fugindo da polícia. A jovem, atingida por um tiro na altura da cabeça, não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital. O outro ocupante do Gol, Diogo Soldi, que dirigia o veículo, foi encaminhado para um hospital em Curitiba

A Polícia Militar do Paraná estava no encalço de um Celta ou um Palio preto que havia furado três bloqueios, disparado contra viaturas e seguido em alta velocidade pela contramão. Quando o veículo perseguido furou o bloqueio em Porto Amazonas, um outro carro apareceu e colidiu com uma viatura. Foi quando a polícia, pensando se tratar de mais um integrante de uma possível quadrilha, atirou contra o automóvel ocupado pelos jovens. "Só depois perceberam se tratar de um Gol preto, ocupado por casal que havia colidido acidentalmente com a viatura", afirma a polícia em nota.

Mais tarde, equipes encontraram o provável veículo foragido, um Fiat Palio abandonado com cigarros vindos do Paraguai em seu interior. A Polícia Militar do Paraná enviou comunicado para dizer que lamenta o ocorrido e solicitou acompanhamento direto do Ministério Público Estadual no procedimento administrativo que apura o que ocorreu quando policiais militares perseguiam um veículo suspeito na região. Os dois policiais envolvidos diretamente na ação estão recolhidos em Ponta Grossa. As armas foram apreendidas e enviadas para perícia.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos