MP impugna candidatura de prefeito de Roteiro

O atual prefeito e candidato à reeleição em Roteiro, Fábio Jatobá, indiciado na Operação Taturana e réu em processo de corrupção eleitoral (nº 3079/2008), com formação de quadrilha em tramitação no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), teve o registro de sua candidatura impugnado Ministério Público Eleitoral.

De acordo com o promotor de Justiça Magno Alexandre Moura, que responde pelo MP Eleitoral na 18ª Zona Eleitoral, abrangendo Roteiro, Jequiá da Praia, Barra de São Miguel e São Miguel dos Campos, além de Jatobá, seis candidatos de a vereador também tiveram seus registro de candidatura impugnados.

Confira a lista de registros impugnados e os motivos alegados pelo promotor de Justiça:

Fábio César Jatobá – atual prefeito e candidato a reeleição para a Prefeitura de Roteiro. Motivo: indiciado na operação Taturana e réu em processo de corrupção eleitoral, com formação de quadrilha que tramita no TRE/AL, Processo nº 3079/2008.

Simone de Lima E Silva – candidata a vereadora por São Miguel dos Campos.
Motivo: indiciada por estelionato, corrupção eleitoral, e formação de quadrilha.

Eronildes Cândido do Nascimento – candidato a vereador por Roteiro.
Motivo: corrupção eleitoral – transporte ilegal de eleitores, e compra de votos.Processo nº 3079/2008.

Elias Bina dos Santos – candidato a vereador por Roteiro.
Motivo: corrupção eleitoral e formação de quadrilha, com processo tramitando no TRE/AL em quadrilha com Fábio Jatobá e outros.Processo nº 3079/2008.

Jerônimo Antônio de Oliveira – candidato a vereador por Roteiro.
Motivo: corrupção eleitoral e formação de quadrilha, com processo tramitando no TRE/AL em quadrilha com Fábio Jatobá e outros.Processo nº 3079/2008.Processo nº 3079/2008

Mário Affonso De Mello Neto – candidato a vereador por São Miguel dos Campos. Motivo: corrupção eleitoral e estou aditando a denúncia por formação de quadrilha .

Edinelson Antônio do Nascimento – candidato a vereador por São Miguel dos Campos. Motivo: falsidade ideológica.

Combate à Corrupção

Amanhã, dia15, às 10 horas, o promotor de Justiça Magno Alexandre Moura vai coordenar uma reunião de instalação do Comitê de Combate Corrupção Eleitoral, no Fórum de São Miguel dos Campos.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos