Pais desnaturados

Rio – Teresa Cristina da Silva Portela, 24 anos, e o marido Edmar de Jesus Ferreira, 29 anos, foram presos em flagrante nesta quarta-feira pelo crime de estelionato por policiais da Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Saúde Pública.

O casal recebia o benefício mensal de R$ 9 mil, desde 2005, da Secretaria de Saúde do Estado para pagamento de despesas médicas do tratamento de saúde do filho de 11 anos, realizado somente em São Paulo, mas deixou de levar a criança no hospital daquele estado, a partir de 2006.

A prisão aconteceu logo após Teresa e Edmar retirarem o cheque da Secretaria de Saúde. A fraude foi descoberta durante a ação conjunta da Secretaria de Saúde e da Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Saúde Pública, que investiga o crime com pacientes que recebem benefícios da secretaria.

De acordo com as investigações, o menino é surdo-mudo por conta de uma rubéola durante a gravidez e tem problemas neurológicos. Ele se tratava no Centro de Reabilitação em Bauru, ligado à USP. O tratamento começou em julho de 2005 e a mãe parou de levá-lo em agosto de 2006.

Teresa Cristina começou a falsificar passagem e receituário do hospital para continuar recebendo o dinheiro da Secretaria Estadual de Sáude. Justificou que, como o filho teve melhora, parou de levá-lo porque precisava do dinheiro para despesas de casa e também porque ninguém ligava para dizer quando seria a próxima consulta.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos