Governador nomeia Cláudia Brandão para o cargo de conselheira do Tribunal de Contas

O governador Teotonio Vilela Filho (PSDB), já nomeou a deputada estadual Cláudia Brandão (PMN) para ocupar a vaga de conselheira do Tribunal de Contas de Alagoas (TC-AL). Brandão foi eleita no mês passado, quando disputou o cargo com vários inscritos, dentre eles o deputado Gilvan Barros (PMN).

A eleição de Cláudia Brandão chegou a ser conturbada e a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas, questionou os pré-requisitos necessários à vaga e que supostamente não seriam preenchidos pela mulher do ex-deputado e ex-presidente da Assembléia Legislativa, Celso Luiz (PMN).

Porém, nesta quarta-feira, 16, a nova conselheira – por meio de assessoria de imprensa – rebateu as informações com uma declaração da Assembléia Legislativa, na qual – segundo assessoria – comprova que possui mais de dez anos de serviços públicos. De acordo com informações do Poder Legislativo, Cláudia Brandão foi admitida no dia 2 de fevereiro de 1995.

Desde então, a nova conselheira figurou como funcionária daquele poder. Cláudia Brandão rebate ainda a informação de que estaria na irregular e extinta folha 108. Ela recebia por uma folha de código 101, conforme informações da assessoria de imprensa, que é a folha do funcionários efetivos da ALE. A deputada estadual foi nomeada conforme o processo administrativo de número 1101-2136/2008, publicado no Diário Oficial do Estado, em período posterior à Constituição de 1988.

Com a publicação, Cláudia Brandão já pode deixar o parlamento alagoano e assumir a cadeira do Tribunal de Contas. Com isto, abre-se mais uma vaga no parlamento alagoano, que em tese passa a ser de Temóteo Correia (Democratas). Correia deixa de ser um dos suplentes que assumem em função do afastamento dos deputados estaduais e integra o parlamento em definitivo. Para a vaga de Temóteo pode assumir Fernando Gaia Duarte.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos