Governador viaja para Brasília

O governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) participa nesta terça-feira, do 6º Congresso Internacional Brasil Competitivo. Nesta edição, o tema central do evento será 200 Anos de Estado: A Inovação na Gestão Pública. Promovido pelo Movimento Brasil Competitivo (MBC), o Congresso Internacional será realizado no Brasília Alvorada Hotel, em Brasília (DF).

Entre os conferencistas internacionais, já está confirmada a presença de um dos principais estrategistas para as empresas e líderes governamentais nas economias emergentes, Kevin Murphy; e do CEO da Kao & Company, John Kao, conhecido como autoridade em assuntos ligados à inovação. Também participará do evento o orientador técnico do Instituto de Desenvolvimento Gerencial (INDG), Vicente Falconi, um dos mais conceituados especialistas em gestão do país.

Durante o Congresso Internacional serão apresentados casos práticos de sucesso na melhoria da gestão pública dos órgãos que aderiram ao Programa Modernizando a Gestão Pública (PMGP), com resultados na administração e otimização de recursos, redução de despesas e aumento na receita. Além disso, o Congresso contará com o painel O Papel dos Municípios na Melhoria do Ambiente de Negócios, além de palestras sobre inovação e gestão.

Sobre o MBC – O Movimento Brasil Competitivo foi criado em novembro de 2001 e é reconhecido como uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), voltada ao estímulo e ao fomento do desenvolvimento da sociedade brasileira. Tem como objetivo principal viabilizar projetos que visam o aumento da competitividade das organizações e da qualidade de vida da população. Entre as lideranças que integram o MBC estão a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef; o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge; o presidente do Conselho de Administração do Grupo Gerdau, Jorge Gerdau Johannpeter; o presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli; o presidente da Serasa, Elcio Anibal de Lucca; o diretor da Odebrecht, José de Freitas Mascarenhas; e o presidente da CPFL Energia, Wilson Ferreira.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos