Cláudia Brandão depõe nesta sexta-feira na PF

Segundo informações da assessoria de Comunicação da Polícia Federal, a deputada estadual Cláudia Brandão (PMN), será intimada na tarde desta quarta-feira, 23, para prestar depoimento na próxima sexta, 25, às 15h, na Superintendência da Polícia Federal, em Jaraguá.

A deputada, eleita conselheira do Tribunal de Contas de Alagoas em junho, durante sessão realizada na ALE, será ouvida pelo delegado Janderlyer Gomes, responsável pelo inquérito da Operação Taturana, que apura o desvio de mais de R$ 280 milhões da Assembléia Legislativa de Alagoas.

Ainda de acordo com as informações da assessoria a deputada, que é esposa do ex-presidente da ALE, Celso Luiz (indiciado na Operação Taturana), contraiu empréstimos de forma irregular em 2007, no valor de R$ 100 mil. O delegado Janderlyer Gomes informou que o empréstimo teria sido pago em seis parcelas com verba da Assembléia.

A Justiça Federal em Alagoas concedeu um prazo de 72 horas, a partir de segunda-feira (21), para que o Estado de Alagoas e a ALE apresentem documentos que comprovem que a deputada está apta a ocupar a vaga de conselheira. A decisão é da juíza federal substituta da 3ª Vara Federal Cíntia Brunetta em ação proposta, no dia 18 de julho, pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de Alagoas, que afirma que a deputada não atendeu aos requisitos mínimos exigidos pela legislação pertinente para ocupar o cargo.

(Atualizada às 19h15)

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos