Confusão entre órgãos irrita ambulantes

Sionelly Leite/Alagoas24horasRepresentantes da Semap e SMCCU aguardaram na prefeitura chegada de manifestantes

Representantes da Semap e SMCCU aguardaram na prefeitura chegada de manifestantes

Uma confusão entre a Superintendência Municipal de Controle e Convívio Urbano (SMCCU) e Secretaria Municipal de Abastecimento (Semab) pegou de surpresa os ambulantes que trabalham na Rua 16 de Setembro, nas imediações do antigo Cinema Ideal. Os ambulantes receberam uma notificação, oriunda da SMCCU, determinando a saída dos trabalhadores do local.

No entanto, conforme o secretário de Abastecimento, Edinaldo Marques, existia um acordo prévio entre ele o superintendente de Controle e Convívio Urbano, Ivã Vilela, para a manutenção dos ambulantes no local até ser arranjado um novo lugar para eles trabalharem. Os ambulantes se encontram na porta da Semab cobrando que o acordo seja cumprido por parte dos secretários.

De acordo com os ambulantes, Edinaldo Marques não teve “pulso” para cumprir o acordo firmado com a SMCCU. Com cópia da notificação, que determina a retirada das barracas em dois dias, os feirantes se encaminham para a porta da Prefeitura Municipal de Maceió solicitando que o prefeito Cícero Almeida (PP) intervenha na confusão criada pelas duas pastas municipais e faça com que os ambulantes permaneçam no local.

Edinaldo Marques – em entrevista a uma rádio local – disse que foi surpreendido pela notificação, pois “existia um acordo firmado de secretário para secretário, que foi descumprido”, salientou. Marques disse ainda desconhecer a procedência do documento que se encontra nas mãos dos ambulantes. “É preciso saber a procedência desta notificação”, colocou.

Ao ser indagado sobra a possibilidade da notificação ser falsa, Edinaldo Marques disse que não poderia afirmar isto sem ter acesso ao documento. “O que posso dizer é que há um compromisso entre a minha pasta e a SMCCU para que os ambulantes permaneçam no local. Esta situação é um grande equivoco. A informação de que eles terão que deixar o local não procede”, salientou Marques.

A situação aponta uma falta de sintonia entre as pastas da SMCCU – que já foi ocupada por Edinaldo Marques – e a de Abastecimento. “Não existe falta de sintonia sempre estive a disposição de todos. Volto a repetir, está acontecendo um grande equívoco”, salientou o titular da pasta do Abastecimento.

Do outro lado da questão, os ambulantes afirmam que o prefeito está sendo vítima de uma confusão criada por duas pastas de sua administração, por isto, não aceitam mais falar com os titulares da secretaria ou da superintendência. “Queremos contato direto com o prefeito. Não há diálogo. Edinaldo Marques, peça para sair”, esbravejava um dos ambulantes. Os trabalhadores afirmam ainda que só vão sair da Rua 16 de Setembro quando tiverem um novo local para trabalhar.

O Alagoas24Horas tenta contato com o secretário Ivã Vilela para saber da versão da SMCCU para o fato criado em torno da permanência ou não dos ambulantes nas imediações do antigo Cine Ideal.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos