Alagoanos comemoram ‘Dia dos Avós’

IlustraçãoIlustração

Este sábado, 26, data em que se festeja o ‘Dia dos Avós, é o momento especial para que os netos retribuam todos os mimos e carinhos dedicados pelos avós durante toda vida.

Chamados de ‘segunda mãe’ e ‘segundo pai’, os avós são indispensáveis na educação dos netos. Há momentos em que chegam a fazer pelos netos até o que não fizeram para seus filhos. Em algumas famílias, são a base emocional e financeira para os entes amados.

Com 78 anos, a matriarca da família Barbosa de Lima, dona Maria é o símbolo de amor, força e dedicação para suas quatro netas e três bisnetos.

“Desde que nasci moro com minha avó. Não nego que me espelhei nela para construir minha personalidade. Hoje é um dia importante para todos os netos, especialmente os que vivem com os avós. Nesta data, comemoramos todos os dias correspondendo o amor dedicado a nós”, disse Andresa Barbosa de Lima – neta de Maria.

Avós de Cristo

Para a Igreja Católica, o dia 26 de julho é dedicado aos avós de Jesus
e pais da Virgem Maria, São Joaquim e Santa Ana. De acordo com a história, Ana e Joaquim eram cobrados por não ter filhos. Se uma mulher era estéril, seu marido tinha o direito de ter filhos com outras mulheres.

Triste, Joaquim se retirou para o deserto com a firme vontade de fazer sacrifícios e orar. Ana amargava sua sina de mulher estéril e o afastamento de Joaquim. No deserto, um anjo aparece a Joaquim, dizendo-lhe que Deus ouvira suas preces e que ele deveria voltar para casa. Assim ele retornou Ana, apesar da idade e esterilidade, em pouco tempo engravidou.

Em um sábado do ano 20 aC., nasceu Miriam, que em hebraico, significa Senhora da Luz e, em latim, Maria. Em 26 de julho de 1584, por este motivo e por serem avós de Jesus, o casal foi santificado através de um decreto do Papa Gregório VIII.

Fonte: Com informações de Porto Web

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos