Rubim destaca ações da PC contra o crime

Sionelly Leite/Alagoas24horasSecretário de Defesa Social, Paulo Rubim

Secretário de Defesa Social, Paulo Rubim

O secretário de Defesa Social, Paulo Rubim, destacou na tarde de hoje, durante encontro dos dirigentes de órgãos do governo do Estado, no palácio República dos Palmares, as ações que estão sendo executadas pela Polícia Civil para combater a criminalidade em Alagoas. Rubim ressaltou que já houve uma redução significativa no número de homicídios.

“Realizamos uma reestruturação no comando da Polícia Civil, que gerou mudanças no trabalho executado nas delegacias, tais como: o levantamento estatístico, onde serão obtidos resultados da produção das delegacias, a quantidade de registros policiais, os inquéritos instalados, os índices de criminalidade e as iniciativas tomadas pelas equipes”, enfatizou Rubim.

Com o levantamento, é possível assegurar que para cada crime ocorrido seja adotado um procedimento policial. “E isso está ocorrendo. A Polícia Civil vem dando uma resposta imediata, instaurando inquéritos e apontando os indícios de autoria para a Justiça”, frisou o secretário.

Rubim fez questão de lembrar ainda o trabalho que vem sendo realizado pela Delegacia de Repressão ao Narcotráfico, que em menos de um mês conseguiu apreender 18 quilos de crack em Maceió. “Novas apreensões devem ser realizadas, já que estamos investindo em inteligência, fundamental para o combate ao narcotráfico”, disse.

Outro destaque feito pelo secretário na exposição aos demais integrantes do alto-escalão do governo foi o da economia com combustível depois que foram colocados ships nas viaturas da Polícia Civil. O consumo mensal era de 55 mil litros, hoje reduziu para 27 mil litros.

Entre os projetos que estão sendo elaborados pela Secretaria de Defesa Social está o “limpa cartórios de delegacias”, que visa agilizar a instauração e conclusão de inquéritos policiais a serem encaminhados à Justiça.

O Delegado-geral adjunto da Polícia Civil, José Edson Freitas Júnior, participou da reunião e garantiu que a instituição vem trabalhando para oferecer segurança para o alagoano. “Todo crime cometido no Estado está sendo investigado e os responsáveis serão apresentados à Justiça para que sejam punidos na forma da lei”, resumiu.

Fonte: PC

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos