Corpo de Bombeiros aguarda chegada de alvará de soltura

Sionelly Leite/Alagoas24horasSionelly Leite/Alagoas24horas

É intensa a movimentação dos advogados dos deputados Antonio Albuquerque (sem partido) e Cícero Ferro (PMN), na manhã desta quarta-feira, dia 30, beneficiados com a decisão do ministro Gilmar Mendes, do Superior Tribunal Federal (STF), que determinou a liberação dos parlamentares, presos no Quartel Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas.

Não há informações oficiais sobre o horário de liberação dos parlamentares afastados – que estão sendo acusados de planejar o assassinato do cabo da Polícia Militar José Gonçalves da Silva Filho, o cabo Gonçalves, executado a tiros no dia 8 de maio de 1996, no Auto Posto Veloz, na Via Expressa.

Segundo a assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros, até o momento nenhum alvará de soltura chegou à corporação. A determinação do STF deve ser encaminhado para o Tribunal de Justiça de Alagoas e posteriormente para o CB.

De acordo com um dos advogados dos parlamentares, a previsão é de que eles sejam libertados até o meio-dia de hoje. O advogado do deputado João Beltrão (PMN), também preso no Corpo de Bombeiros, não informou se ingressará com pedido de habeas corpus do STF.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos