TJ-AL doa computadores para a Polícia Civil

Assessoria/TJ-ALContrato de doação foi assinado na tarde desta quarta-feira

Contrato de doação foi assinado na tarde desta quarta-feira

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL) e a Polícia Civil do Estado de Alagoas assinaram, na tarde desta quarta-feira (30), um contrato de doação, em caráter definitivo e sem encargos, de 32 computadores que serão distribuídos para o 3º Distrito Policial (DP) Metropolitano e para o 16º DP, situado no município de Coqueiro Seco.

O presidente do TJ, desembargador José Fernandes de Hollanda Ferreira, enfatizou que os computadores estão sendo substituídos gradativamente, à medida que o Conselho Nacional de Justiça envia novas máquinas, visando a virtualização das comarcas e Varas de todo o Estado. “Estes computadores estão em ótimo estado, bastante conservados. O Judiciário só está fazendo a substituição em face da doação do CNJ, que nos tem enviado equipamentos mais novos”, explicou.

Para o delegado Marcílio Barenco, diretor-geral da Polícia Civil, se “todos os órgãos que possuem computadores excedentes copiassem a atitude do TJ, a situação das delegacias da capital e do interior seria outra”. Barenco afirmou ainda que a sociedade será a grande beneficiada, pois com os novos computadores a PC operacionalizará melhor suas ações no combate à violência. “Vivemos uma situação caótica, onde os índices de violência estão mostrando números muito elevados. Equipar melhor as delegacias é uma forma de melhorar os serviços prestados à população”, destacou.

O presidente do TJ se comprometeu, durante a assinatura do contrato de doação, a fazer um levantamento do mobiliário do Poder Judiciário que não está em uso e que pode ser aproveitado pela Polícia Civil. O juiz-auxiliar da presidência do TJ, Alberto Jorge Correia de Barros Lima, prestigiou a assinatura do contrato.

Fonte: TJ/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos