Bope utiliza bombas de efeito moral contra servidores

Sionelly Leite/Alagoas24horasServidores atingidos pelas bombas de efeito moral

Servidores atingidos pelas bombas de efeito moral

Na tentativa de desarticular os servidores grevistas do Departamento de Trânsito do Estado de Alagoas (Detran), o Batalhão de Operações Policiais Especiais da Polícia Militar (Bope) utilizou bombas de efeito moral contra os servidores. O objetivo dos homens do Bope é retirar os servidores da porta do órgão, no Pontal da Barra.

Os trabalhadores foram impedidos de entrar no Detran e se aglomeraram na porta do órgão. Os servidores – que se encontram em greve há 23 dias – denunciam a truculência dos policiais militares ao lidar com os funcionários. “Polícia é para prender bandido. Isto é uma atitude covarde”, colocou.

Cerca de 60 homens do Bope estão no Detran desde o início da manhã de hoje impedindo a entrada de servidores e da imprensa. Os policiais cercaram todo o Detran. Só estão sendo autorizados a entrar no órgão os servidores de cargo comissionado. Os funcionários do departamento tentavam a intervenção do arcebispo Dom Antônio Muniz, para abrir um canal de negociação, quando foram surpreendidos pelas bombas de efeito moral.

Um dos servidores foi ferido em uma das mãos, mas com ferimento leve. Dentro do prédio, alguns grevistas ainda ocupam a sede da diretoria. Conforme os sindicalistas, cerca de 50 integrantes do movimento paredista se encontram dentro do órgão. Os trabalhadores temem que eles estejam sofrendo repressão.

Em contato com a imprensa por telefone, o líder da categoria, Abílio Gomes, disse que dentro do prédio a situação é tensa. “Eu estou preocupado aqui dentro, pois não sabemos o que vai acontecer. Pedimos ajuda aos meios de comunicação; que entrem no prédio para resguardar os trabalhadores. Como pode o Governo do Estado mandar a polícia bater em trabalhador? Isto não existe”, salientou Abílio Gomes.

“Meu medo é que tenha banho de sangue aqui dentro. Estou preocupado”, colocou. Abílio Gomes cobra a abertura de um canal de negociação. “Os cargos comissionados ainda ficam zombando da cara da gente. Já tínhamos até uma comissão pronta para conversar. É um absurdo. Não querem moralizar o Detran”, salientou Gomes. Do lado de fora do Detran, servidores passam mal com a situação.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos