Aleitamento Materno

A Pastoral da Criança em Alagoas promoverá o 2º Encontro de Incentivo ao Aleitamento Materno. O evento será neste sábado (02/08), às 14 horas, no Ginásio Cenecista Jorge Assunção, no Poço (antiga rodoviária).

A Pastoral da Criança pede o apoio de você, colega jornalista, para que seja porta-voz deste convite a todas as mães gestantes e nutrizes da capital alagoana. O convite é extensivo também a todas as comunidades de Maceió que se preocupam com as crianças. A Pastoral defende o esforço das mães que amamentam, principalmente o aleitamento materno exclusivo até 6 meses.

Segundo a Pastoral da Criança, o aleitamento materno é antes de tudo um ato de amor, de doação. Os benefícios nutricionais justificam a necessidade do apoio de profissionais, pessoas da família, comunidade, médicos, grupo de mães e outros. O apoio que uma mãe recebe pode ser tão formal como uma visita ao médico ou tão informal quanto um sorriso tranqüilo de uma outra mãe.

A amamentação exclusiva nos seis primeiros meses protege a criança de infecção respiratória, diarréicas e alergias, entre outras doenças. Até o esforço que o bebê faz para mamar é muito importante, pois desenvolve laços afetivos, estimula uma fala mais clara ao crescer, ajuda a respirar melhor e forma bem a arcada dentária.

As mães merecem e precisam de compreensão, informações simples exatas e oportunas. O bebê prematuro, ao ser colocado no colo da mãe e acariciado, tem mais chance de sobreviver.

“Objetivando expandir a conscientização do valor e da necessidade do apoio as mães que amamentam a fim de construir atitudes que valorizem a vida, nos propomos a colaborar na promoção de uma cultura de paz tendo como meta todas as mães amamentarem exclusivamente até os seis meses com possibilidades de continuar amamentando inserindo outros alimentos saudáveis após a amamentação exclusiva”, diz Maria do Amparo Torres, coordenadora nacional da Pastoral da Criança em Alagoas.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos