Ex-secretário é preso acusado de homicídio

A Polícia Civil prendeu, no fim da manhã de hoje, o ex-secretário de Turismo da cidade de Barra de Santo Antônio, Antônio Marcos Rios dos Santos, 27, acusado de ser o mandante do assassinato do taxista e ex-vereador de Jacaré dos Homens, Josenildo Silva, conhecido como Jorge Silva, crime ocorrido no dia 17 de junho, na Barra.

Marcos Rios teve a prisão preventiva decretada pelo juiz da Comarca de Paripueira, Odilon Marques Luz, a pedido do delegado Eulálio Rodrigues. Na manhã de hoje, o próprio delegado cumpriu a ordem judicial, prendendo o acusado em sua residência na Barra de Santo Antônio.

As investigações da Polícia Civil revelam que Marcos Rios teria mandado assassinar Jorge Silva porque este havia denunciado à Polícia Federal a participação do ex-secretário de Turismo num esquema de concessão de alvarás falsos para que pessoas pudessem comprar veículos novos como se fossem taxistas, o que garante facilidades tributárias e redução no preço dos automóveis.

Segundo testemunhas, Marcos Rios era ex-presidente da Associação dos Taxistas da Barra de Santo Antônio, e mesmo não mais estando no cargo, continuava concedendo os alvarás, o que foi denunciado à Polícia Federal por Jorge Silva, um dos diretores da entidade.

O delegado Eulálio Rodrigues trabalha agora para tentar identificar os autores materiais do crime. A polícia já tem o nome de suspeitos, mas eles estão sendo mantidos sob sigilo para não atrapalhar as investigações.

Jorge Silva foi executado com 12 tiros de pistola calibre 380, na rua Pedro Calvacante, no Centro da Barra, quando trafegava em seu automóvel Tempra, de placa MUC-9903/AL.

Fonte: PC

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos