Arrancando a cabeça

Já se encontra preso em Lagarto, distante 75 km de Aracaju, o comerciante Maurício dos Anjos, 38 anos, acusado de matar e degolar há cerca de 20 dias o também desempregado Josadaque Fontes Alves, no bairro José Vicente. Após investigações, ele foi localizado por uma equipe da Polícia Civil de Sergipe na última sexta-feira, 1º, na periferia de Recife (PE), e trazido de volta ao estado durante o final de semana.

Uma equipe coordenada pelo delegado Hugo Leonardo descobriu que Maurício havia fugido para a capital pernambucana, onde passou a trabalhar com jogos de azar, mas o endereço indicado não conferia. "Pesquisamos então entre os arquivos de identificação civil de Pernambuco os dados da mãe de Maurício, Maria da Paz dos Anjos. A partir dela, localizamos o infrator escondido na casa de um irmão, no bairro Santo Amaro", relatou Leonardo.

O foragido tentou escapar pulando o muro dos fundos do imóvel, mas foi rendido e algemado. Em interrogatório preliminar, ele confessou o cometimento do crime. Toda a ação contou com o apoio de policiais civis da Delegacia de Capturas de Recife, sob comando do delegado Cláudio Castro, que contribuíram com informações, apoio logístico e reforço de segurança. Horas após a prisão, a equipe, formada pelo delegado Hugo Leonardo e os agentes Luciano Almeida e Luiz Barros, retornou a Lagarto trazendo Maurício.

Crime

No dia 14 de julho de 2008, Maurício aplicou sete facadas no peito do ex-presidiário Josadaque Alves. Com a vítima caída no chão, o criminoso degolou seu pescoço. O delito se deu por volta das 18 horas em via pública, no bairro José Vicente, em Lagarto. Ambos teriam se desentendido, pois Maurício teria atribuído um homicídio à vítima, que se irritou e foi cobrar satisfações, inclusive ameaçando o agressor de morte.

Maurício residia em Lagarto desde 2000, mas em junho do ano passado ele foi preso e encaminhado a Recife (PE), onde respondia a processo por um assalto à mão armada cometido em 1994. Um mês depois ele foi posto em liberdade e retornou a Lagarto. Na cidade sergipana ele fazia pequenos bicos e tinha vários inimigos, a exemplo de Josadaque.

Fonte: NE NOTÍCIAS

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos