Clima tenso na seleção de vôlei

Gustavo defende Bruninho no treino e compra briga com técnico Bernardinho
Meio-de-rede se desentende com o treinador ao não concordar com uma determinação dada ao levantador reserva, também filho do comandante

Os nervos estão a flor da pele na seleção masculina de vôlei. Após ficar fora do pódio na Liga Mundial no Rio de Janeiro, situação nunca acontecida antes na “Era Bernardinho”, que dura desde 2001, a equipe luta para reconquistar a confiança de ganhar a medalha de ouro – que seria a segunda seguida – nos Jogos Olímpicos de Pequim.

O ‘juntar dos cacos’ após o inédito quarto lugar custou um desentendimento no treino desta quarta-feira, no ginásio na capital chinesa. O meio-de-rede Gustavo saiu em defesa do levantador Bruninho após Bernardinho chamar sua atenção para uma jogada, contrariando seriamente o técnico.

– Eu falei pra ele fazer. Ele tem que fazer o que eu disser para ele fazer. Eu falei com ele, e não contigo – disse o técnico para o central.

Depois da confusão, em que todos os outros jogadores permaneceram calados observando o bate-boca, Bernardinho reuniu a ‘família’ para uma conversa. Enquanto alguns ficaram em silêncio, Murilo, irmão de Gustavo, deu sua opinião. Para encerrar o papo e por ordem na casa, o técnico ponderou com Bruninho:

– Quem manda aqui sou eu. Por enquanto.

Bate-boca minimizado

Em seguida, Bernardinho deixou a quadra sozinho. Gustavo e Bruninho permaneceram unidos, saíram juntos do ginásio e sem falar com a imprensa. O líbero Serginho minimizou a situação:

– Essa cobrança aqui dentro da quadra é mínima. Na hora do jogo, vai ser muito maior. É que vocês (a imprensa) não vêem. A gente está ali, sente essa pressão, mas é tudo em pról do grupo. É para acertar.

O capitão Giba também não deu muita importância ao acontecido dentro de quadra. Ao ser questionado, o atacante disse que não foi uma briga, e sim uma situação normal:

– Enquanto estiver acontecendo assim, está bom. Estou feliz. Nosso time é isso aí! Se todo mundo ficar passando a mão na cabeça não está certo, não é o nosso time.

Fonte: Globo esporte.com

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos