Capitão do Bope depõe em sindicância

O capitão do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Dílson Dantas, deve prestar depoimento, nesta sexta-feira, dia 8, ao tenente-coronel Valdir Pereira, que preside a sindicância que apura se houve uso excessivo da força durante a repressão à manifestação de servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AL), ocorrida no dia 31 de julho.

A utilização de bombas de efeito moral contra os grevistas e a imprensa provocou a manifestação de várias entidades de classe, além do Ministério Público e Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil, que destacaram negativamente a conduta dos homens do batalhão, que impediram o acesso da imprensa ao prédio-sede do Detran, que havia sido invadido por alguns sindicalistas.

Pelo menos cinco pessoas ficaram feridas durante a ação, que foram orientadas a realizar exames de corpo de delito. No mesmo dia, o comandante do Policiamento da Capital (CPC), tenente-coronel Dário Cesar, informou que iria requisitar as imagens das emissoras de televisão, além de juntar reportagens veiculadas na imprensa para avaliar se houve excessos.

O depoimento do capitão Dantas deve ocorrer do Batalhão de Radiopatrulha, no bairro do Farol. Ainda de acordo com a assessoria da PM, outros integrantes da guarnição podem prestar esclarecimentos sobre a ação. O tenente-coronel Valdir Pereira terá 30 dias para concluir a sindicância.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos