Tremor leva pânico a usuários do Fórum do Barro Duro

Alagoas24horas/ArquivoServidores ainda assustados com tremor se concetram do lado de fora do fórum

Servidores ainda assustados com tremor se concetram do lado de fora do fórum

Um tremor na estrutura do prédio do Fórum do Barro Duro levou pânico aos usuários que estavam no local na manhã desta quinta-feira, 7, em Maceió. Segundo apurou a reportagem do Alagoas24horas, o tremor levou os servidores a suspenderem as atividades nas varas do fórum.

Houve corre-corre e um princípio de tumulto. Ainda segundo foi apurado, o prédio vem sofrendo tremores sistemáticos, assustando servidores e juízes, mas nenhum tão forte quanto o sentido nesta manhã.

Neste momento, o prédio foi totalmente esvaziado e alguns servidores se encontram na porta aguardando a chegada do Corpo de Bombeiros. Segundo informações da assessoria do CB, técnicos da Defesa Civil estão se deslocando para o local. Após o tremor, o prédio foi fechado.

No prédio, podem ser observadas várias rachaduras, mas segundo os servidores são todas antigas. Um servidor, que não quis se identificar, disse que a intensidade do tremor foi tamanha, que alguns acreditaram se tratar de um terremoto.

Terreno instável

Apesar de não haver geólogos ou engenheiros entre os funcionários do fórum, os servidores mais antigos, que conhecem aquela região, afirmam que o prédio foi construído numa área de sítios, onde anteriormente haviam milhares de formigas, o que pode comprometer a estabilidade do solo.

Os servidores, que acompanharam o desenvolvimento da região, disseram ainda que o prédio teria sido embargado pelo Corpo de Bombeiros, informação não confirmada pela assessoria de comunicação da corporação.

Mais segurança

O juiz Geraldo Amorim disse, em entrevista à imprensa, disse que irá solicitar ao Tribunal de Justiça de Alagoas que realize uma perícia no prédio e que emita um laudo garantindo a segurança no local.

Técnicos da Defesa Civil estiveram no local e disseram que ‘aparentemente’ não há perigo do prédio ruir. Os tremores seriam conseqüência de uma obra que está sendo realizada a 20 metros do fórum, onde estaria sendo utilizado um rolo compressor.

Neste momento, uma reunião envolvendo técnicos da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e a direção do fórum decidiu pelo fechamento do prédio até a próxima terça-feira, dia 12.

Atualizada às 13h17

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos